ESTATUTO DA JUVENTUDE


Na ultima quarta-feira (05/10) a Câmara dos Deputados aprovou o ESTATUTO DA JUVENTUDE, que define um conjunto de direitos específicos para jovens entre 15 e 29 anos.
Para virar lei, o estatuto ainda precisa ser aprovado no Senado e sancionado pela presidente Dilma Rousseff.
Entre as medidas, o texto garante a jovens estudantes o direito à meia-entrada em eventos artísticos e de entretenimento e lazer em todo o território nacional além de outras garantias referentes à educação, política, meio ambiente, liberdade sexual, transporte público, entre outras providencias.
A lei estipula ainda que a família, a comunidade, a sociedade e o Poder Público são os responsáveis para assegurar aos jovens a efetivação dessas garantias. 
Este projeto é o resultado de um intenso trabalho desenvolvido pelos parlamentares que atuam nas questões juvenis, a começar pela formação da Frente Parlamentar em Defesa da Juventude.
Foram realizadas várias atividades no sentido de apurar os problemas e os anseios dos jovens brasileiros, tais como audiências públicas e grupos de estudos sobre os temas: educação, cultura, trabalho, saúde, sexualidade, desporto e lazer, família, cidadania, consciência religiosa, exclusão social e violência.
Esta lei entrará em vigor tão logo seja aprovada pela presidente Dilma Rousseff.

Sites relacionados:

Comentários

  1. Ricardo Telles10/10/2011, 10:27

    Com certeza esta lei traz grandes benefícios para os jovens!
    O que você acha?

    ResponderExcluir
  2. A lei vem para complementar o que o governo do PSDB com FHC nos deixou, como é o exemplo da meia entrada sem a necessidade da carteirinha da UNE! Fico feliz com a iniciativa, porem precisamos deixar claro que nao é nenhum FEITO da presidanta, é a cupula do PT percebendo que nos estaremos amanha! Abracos Igor Cunha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A SUSPENSÃO DE OBRIGAÇÕES LOCATÍCIAS EM MEIO À CRISE PANDÊMICA

DIREITOS DO CONSUMIDOR. COMPRA DE IMÓVEL NA PLANTA. DIREITO DE RESTITUIÇÃO EM CASO DE DESISTÊNCIA DO NEGÓCIO. COMISSÃO DE CORRETAGEM. TAXA SATI.

SERVIDOR PÚBLICO. EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS. DESCONTOS EM FOLHA DE PAGAMENTO. DESCONTOS EM CONTA CORRENTE. LIMITE DE 30%.