SP2040 - A Cidade que Queremos

Seguindo o exemplo de grandes metrópoles do mundo a Prefeitura Municipal de São Paulo, liderada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, e com o apoio de uma equipe técnica de especialistas por meio da Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo desenvolveu um plano de transformação da capital Paulista chamado SP2040.
O SP2040 é um plano de longo prazo para orientar uma ampla transformação da cidade nas próximas décadas, apontando para novas formas de organização social, econômica, urbana e ambiental que resultem em melhores condições de vida para a população e reforcem a presença de São Paulo no contexto das grandes cidades. Seu horizonte temporal é de 2040, com resultados intermediários para 2025. Grandes metrópoles do mundo têm caminhado no sentido de construir, em conjunto com seus moradores, com as empresas e com um rol amplo de instituições e organizações, planos de longo prazo que orientem as ações para um futuro desejado. São Paulo começa agora essa jornada, perguntando para todos que aqui vivem, trabalham, estudam ou passeiam, qual é “A Cidade que Queremos”?
O plano oferecerá uma Visão Estratégica, uma referência para o poder público, cidadãos, empresas e organizações trabalharem juntos para mudar a cidade nas próximas décadas. Está dividido em 5 eixos estratégicos: (1) Coesão Social, (2) Desenvolvimento Urbano Sustentável, (3) Melhoria Ambiental, (4) Mobilidade e Acessibilidade e (5) Oportunidades de Negócios, cada um abrangendo um leque diferente de questões essenciais para o desenvolvimento ambiental, econômico e social da cidade.

Responda à consulta pública: http://sp2040.net.br/noticias/2011/10/como-e-a-cidade-que-voce-quer/

Saiba tudo sobre este plano e como você pode colaborar para alcançarmos o seu objetivo acessando: http://sp2040.net.br/


Siga no Twitter: @sp2040

https://www.facebook.com/SP2040

Comentários

  1. Ricardo Telles20/09/2011, 08:34

    Resta a nós fiscalizar e colaborar para a execução deste plano.

    ResponderExcluir
  2. São Paulo é uma das maiores e principais metrópoles do mundo, portanto, deve estar a altura de sua grandeza. Esse projeto é muito bom, tenho certeza que levará essa cidade a um patamar mais elevado.

    ResponderExcluir
  3. E como será prosperado esse Plano até o prazo?

    ResponderExcluir
  4. O Plano tem diversos estágios de alcance com ápice final em 2.040.

    ResponderExcluir
  5. Muito convincente!

    ResponderExcluir
  6. Estive ontem à noite com o Secretário Estadual do Meio Ambiente Bruno Covas, ele é pré-candidato do PSDB a Prefeitura de São Paulo em 2012.
    Perguntei a ele como ele iria trabalhar com o SP2040 em sua gestão caso seja eleito ao que ele respondeu que em sua gestão será elaborado um novo plano diretor com metas até 2017 e cumprirá as etapas do projeto SP2040 nesse período.
    Falou ainda sobre inclusão social para os deficientes visuais, e soluções para os problemas de destinação final do lixo urbano, saúde pública, AMA's, creches e os moradores de rua.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Postagens mais visitadas deste blog

São Paulo de Piratininga

A Oca, a Goteira e o Tupiniquim

A SUSPENSÃO DE OBRIGAÇÕES LOCATÍCIAS EM MEIO À CRISE PANDÊMICA