Qualificação para o Trabalho

Sobram vagas de trabalho nas empresas, mas falta mão de obra qualificada, a região metropolitana de São Paulo ainda tem cerca de 600 mil desempregados.
Qualificação: essa é a palavra que, muitas vezes, separa o trabalhador do emprego.
Para solucionar esse problema o governador Geraldo Alckmin criou o VIA RÁPIDA EMPREGO, um programa que visa oferecer cursos rápidos, de no máximo três meses de duração, para melhorar a qualificação de quem mais precisa: desempregados, beneficiários de programas estaduais de transferência de renda, jovens carentes, idosos, presos, portadores de deficiência física.  São mais de 130 CURSOS DIFERENTES, como rotinas de escritório, eletricista, produção de açúcar e álcool, motorista de carga, camareiro, cuidador de idosos, manicure, manutenção de micro e muitos outros. Os cursos serão oferecidos em todo o Estado e em cada região será oferecida formação compatível com a vocação econômica local. Além dos cursos em salas de aula, 12 carretas vão percorrer todo o estado com laboratórios e cursos.
Quem não tem renda ganha BOLSA DE R$ 330 MENSAIS para estudar, incluído o transporte. Os interessados podem se inscrever no portal www.viarapida.sp.gov.br. No segundo semestre serão oferecidas 30 mil vagas e até 2014 cerca de 400 mil pessoas terão qualificação profissional e com ela terão chances muito maiores de entrar no mercado de trabalho e ter renda. O objetivo é um só: oferecer oportunidade para quem mais precisa.
Fonte:

Comentários

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Postagens mais visitadas deste blog

São Paulo de Piratininga

A Oca, a Goteira e o Tupiniquim

A SUSPENSÃO DE OBRIGAÇÕES LOCATÍCIAS EM MEIO À CRISE PANDÊMICA