Que tal o Parlamentarismo?

Uma reforma política esta em discussão no País e até o ano que vem deve ser votada, entre algumas alterações em pauta esta a adoção do Sistema Parlamentarista de Governo.
Atualmente o Brasil adota o Sistema Presidencialista de Governo, neste sistema o Presidente da República é o Chefe do Poder Executivo e é a autoridade máxima do País, nenhum projeto de lei elaborado pelo Poder Legislativo é aprovado sem antes passar pela sanção ou veto do Presidente, o Poder Legislativo consiste no Congresso Nacional que é composto por Senadores e Deputados Federais.
Caso o Sistema Parlamentarista de Governo seja adotado, o Parlamento (Congresso Nacional) terá poder equivalente ao Presidente da República, um dos principais objetivos desse sistema é a descentralização do poder exercido pelo Presidente, entendo que é o Sistema de Governo mais adequado para um País Democrático de Direito. Reino Unido, França e Alemanha são países que adotam o Parlamentarismo.
Entenda mais sobre Parlamentarismo e Presidencialismo acessando:

Comentários

  1. Ricardo Telles29/08/2011, 11:11

    O que você acha da idéia do Parlamentarismo?

    ResponderExcluir
  2. Sou a favor do Parlamentarismo no Brasil, aí seguimos a moral da história sem presidente, apenas com um ministro para decidir o governo!


    Jose Gomes POTIGUAR!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Postagens mais visitadas deste blog

São Paulo de Piratininga

A Oca, a Goteira e o Tupiniquim

A SUSPENSÃO DE OBRIGAÇÕES LOCATÍCIAS EM MEIO À CRISE PANDÊMICA