CPI DA ELETROPAULO

A CPI da Eletropaulo ouviu nesta quinta-feira representantes do Procon. De acordo com dados da instituição, a concessionária de energia está entre as empresas que mais recebem reclamações. Segundo o PROCON, em 2009 a Eletropaulo ocupou o 3º lugar no ranking das empresas que mais receberam queixas. No ano seguinte, ocupou a 6ª posição e, neste ano, até agora, a concessionária já recebeu 3.765 reclamações, número que a coloca nos três primeiros postos do ranking. "A impressão que temos é a de que a Eletropaulo é quem manda. Apesar das multas, a empresa continua com os mesmos problemas. Precisamos convidar mais pessoas para que seja esclarecido o que de fato é obrigação da empresa e se esses problemas acontecem por falta de interesse”, afirmou o vereador Wadih Mutran (PP), que assumiu a presidência dos trabalhos da CPI nesta quinta-feira. As multas aplicadas pelo Procon à Eletropaulo, entre os anos de 2006 a 2011, chegam a R$ 18 milhões. As principais reclamações são relacionadas à falta de energia, queima de aparelhos e cobranças indevidas. “O nosso objetivo é buscar soluções para os problemas. A partir do momento em que o consumidor entra em contato conosco, fazemos o registro e encaminhamos para a empresa. A concessionária tem até dez dias para se manifestar”, explicou uma representante da empresa. A CPI também ouviu o diretor de regulação técnica e fiscalização de serviços da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp), Aderbal Arruda Penteado Júnior. “Nós fiscalizamos as 14 concessionárias responsáveis pela distribuição de energia no Estado de São Paulo. Em relação à Eletropaulo, já aplicamos uma multa de R$ 27 milhões em 2010. Uma das reclamações recorrentes é a cobrança indevida de tarifas”, afirmou Penteado. CPI – A Comissão Parlamentar de Inquérito da Eletropaulo, instalada em abril deste ano, tem como objetivo investigar o cumprimento da Lei nº 14.023/05, que torna obrigatória a instalação de cabeamento elétrico subterrâneo em São Paulo.
Top 10: empresas que mais recebem reclamações no procon/sp

EMPRESA
2010
2009
Telefonica
Itaú Unibanco
Bradesco
Samsumg
20º
Claro
Eletropaulo
Sony Ericsson
LG Eletronics
30º
Santander
19º
Net
10º
17º



Fonte:


Comentários

  1. Ricardo Telles15/08/2011, 16:02

    Vamos lá...deixe seu comentário!!!

    ResponderExcluir
  2. Daniel Vargas16/08/2011, 22:04

    E a Telefonica, então? Entra ano e sai ano sempre em primeira. Concorrência urgente! Vem, GVT. Vem!

    ResponderExcluir
  3. Ricardo Telles17/08/2011, 08:51

    Enquanto aplicam essas multas "insignificantes", essas empresas continuarão fazendo o que querem na prestação de serviços ao consumidor.

    ResponderExcluir
  4. Ricardo Telles03/10/2011, 10:28

    Dia 29/09/2011 - Novas informações sobre a CPI da ELETROPAULO, veja a reportagem no link:

    http://www.camara.sp.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=6167:cpi-licitacao-ocorreu-de-forma-transparente-afirma-ilume&catid=35:cpis&Itemid=92

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Postagens mais visitadas deste blog

São Paulo de Piratininga

A Oca, a Goteira e o Tupiniquim

A SUSPENSÃO DE OBRIGAÇÕES LOCATÍCIAS EM MEIO À CRISE PANDÊMICA